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Não subestime o Natal, ele pode fazer sua empresa sair do vermelho nesse final de ano.


Natal, Compras e Papai Noel

O lucrativo mercado das datas comemorativas, mais do que a troca de presentes, algumas datas se transformaram em verdadeiros impulsionadores do comércio e modificaram o comportamento do consumidor.

Véspera de Natal, shoppings lotados, pessoas correndo contra o tempo para comprar os presentes dos amigos e da família.

No Brasil, as cinco datas comemorativas mais importantes são

  1. Natal;

  2. Dia das Mães;

  3. Dia dos Namorados;

  4. Dia dos Pais;

  5. e Dia das Crianças.

De acordo com o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o Natal, sozinho, gera um faturamento equivalente a três meses normais do ano. Segundo ele, o motivo é o fato de a busca não ser somente por presentes, como nas demais épocas. “Todas as datas movimentam faixas específicas. O Natal movimenta todas.

Nas demais, o acréscimo varia de 30% a 60%, na comparação com o mês anterior. Na hora de fechar a conta do ano, são as épocas festivas que garantem o equilíbrio.


Com mais gente procurando produtos e serviços, as empresas precisam ficar atentas a um quesito crucial: o atendimento. “As datas comemorativas são sempre um desafio nessa parte, porque todos os estabelecimentos estão procurando atrair a atenção dos clientes, com promoções e ações especiais. A concorrência é grande e, se o cliente não ficar satisfeito, vai para a loja ao lado na mesma hora. Por isso, é preciso um treinamento adequado. É importante que o lojista se prepare e prepare sua equipe para atender bem.

Por isso, para aproveitar as oportunidades geradas para as datas comemorativas, as empresas precisam traçar estratégias que evitem ao máximo problemas que afastem os consumidores.

Primeiramente, a empresa precisará preparar sua loja para qualquer ação de marketing, desenvolvendo um ótimo layout com todas as boas práticas de aumento de conversão, fazer uma boa elaboração da vitrine, dando ênfase aos produtos que pertencem às categorias mais vendidas, criar promoções etc.

No caso das empresas devem atentar-se a manter todos os produtos divulgados em estoque, para entregá-los em um prazo competitivo, passando confiança, brigando assim com os grandes players.

E você tem conseguido se preparar para as datas comemorativas? Quais suas estratégias para o Natal?

E falando em Natal apresentando esse cupom abaixo ganha 20% de desconto em projetos.

Post editado, veja na integra em: http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/o-lucrativo-mercado-das-datas-comemorativas/81991/

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