top of page
  • Reaction Consultoria

Empresa com dificuldades, fale com um orientador! Você não está sozinho.

Atualizado: 12 de jul. de 2021


Mestre / Orientador / Yoda

Mestre, orientador, mentor, técnico, não importa como seja chamada a figura do perito que possui conhecimento sobre um determinado assunto, que ensina e orienta os demais.

Tal figura é conhecida em todo mundo e nas mais diversas áreas, sejam nas escolas, nas artes marciais, nos filmes, como o grande mestre Yoda, e acredite, nas empresas também.

Apesar de comum lá fora, a orientação no Brasil ainda engatinha seja dentro (ou para) empresas.

O orientador dentro das empresas suporta seus orientados nas questões relacionadas à ascensão de suas carreiras, por vezes também na gestão de conflitos. Necessário evitar que o orientador seja também o chefe/líder de seu orientado, que não exista relação de dependência, para que não sejam feridos interesses mútuos e que exista imparcialidade.

Mas o que é a Orientação Empresarial?

Um empresário, principalmente no Brasil, acaba virando um cavaleiro solitário tendo que sozinho tomar uma série de decisões diariamente, sem muitas vezes contar com apoio ou até mesmo o conhecimento nos assuntos.

Tentar se basear somente no achismo muitas vezes é danoso para a empresa, e certas decisões erradas levam a caminhos em que o retorno pode ser mais complicado, demandando também tempo e esforço. Então, por que não tomar a decisão mais correta desde o início?

É ai que entram os orientadores, profissionais capacitados, que já tiveram diversas experiências em outras empresas e irão ajudá-los a avaliar e tomar as melhores decisões para o seu negócio e assim evitando o desperdício, muitas vezes concretizado em perdas financeiras mesmo.

E convenhamos, nada mais motivante do que o sucesso de seu negócio, se consolidando a partir de decisões corretas.

Mestre / Orientador

Orientação Empresarial como funciona?

Existem diversas formas, formatos, empresas e pessoas que fazem esse trabalho de orientação. De maneira geral, no início do trabalho são definidos os assuntos e tópicos, que serão o alvo da orientação.

Após a primeira reunião de levantamento, é programada uma agenda para discussões e avaliação do andamento e desenvolvimento.

Na Reaction Consultoria temos um plano, que pode ser mensal ou por tarefa/job. Exemplificando:

Por exemplo um de nossos clientes, era especialista em idiomas, mas pouco sabia sobre gestão, nos contratando para um mês de orientação sobre o tema para sanar dúvidas específicas que foram levantadas na primeira reunião.

Outro cliente, desejava fazer uma pesquisa de mercado sobre transporte, mas por conta própria para economizar, mas queria garantir que fosse feita da maneira correta, nesse caso fez a contratação especifica para essa atividade, o que chamamos de Orientação por Tarefa/Job.

E você, ou sua empresa, possuem um mestre? Alguém para ajudá-lo e orientá-lo no melhor caminho?

Caso precise de alguma ajuda ou queira entender melhor os nossos planos entre em contato.

www.reactionconsultoria.com.br

bottom of page