top of page
  • Foto do escritorReaction Consultoria

Orientação e Mentoria Empresarial




Um empresário, principalmente no Brasil, acaba virando um cavaleiro solitário tendo que sozinho tomar uma série de decisões diariamente, sem muitas vezes contar com apoio ou até mesmo o conhecimento nos assuntos.


Tentar se basear somente no instinto, ou achismo, muitas vezes é danoso para a empresa, e certas decisões erradas levam a caminhos em que o retorno pode ser mais complicado, demandando tempo, dinheiro e esforço em vão. Então, por que não tomar a decisão mais correta desde o início?


É ai que entram os orientadores, coaching e mentores, profissionais capacitados, que já tiveram diversas experiências em outras empresas, possuindo muitas vezes conhecimentos específicos que irão ajudá-los a avaliar e tomar as melhores decisões para o seu negócio, evitando o desperdício, esses muitas vezes concretizado em perdas financeiras.


E convenhamos, nada mais motivador que o sucesso de seu negócio, se consolidando a partir de decisões corretas.



COMO FUNCIONA?


Existem diversas formas, formatos, empresas e pessoas que fazem esse trabalho de orientação. Na Reaction Consultoria, no início do trabalho são definidos os assuntos e tópicos, que serão o alvo da orientação.


Após essa primeira reunião de levantamento, é programada uma agenda para os próximos encontros, nestes serão tiradas dúvidas, e avaliadas as ações e seus andamentos.


Isso pode ocorrer para a gestão como um todo, mas também para projetos específicos, por exemplo:


Um de nossos clientes, era especialista em idiomas, mas pouco sabia sobre gestão, nos contratando para um mês de orientação para sanar dúvidas específicas que foram levantadas na primeira reunião, como questões financeiras e de operação.


Outro, desejava fazer uma pesquisa de mercado sobre transporte, mas por conta própria, para economizar, e queria garantir que fosse feita da maneira correta, nesse caso fez a contratação especifica para essa atividade, o que chamamos de Orientação por Tarefa/Job.



bottom of page