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As 10 Principais Oportunidades de Negócio para Os Próximos Anos.


Para os empresários, atuais e futuros, segue a lista de oportunidades conceituais que podem ser aproveitadas com novos produtos, serviços ou negócios. Abaixo as primeiras 5 tendências. No próximo post trarei as demais.

Agnósticos Quanto a Idade

Os limites da idade estão mudando à medida que as pessoas vivem por mais tempo e cuidam melhor de sua saúde, aparência e bem-estar. Elas querem produtos e serviços que os ajudem a manter sua mente e seu corpo o mais joviais possível, sem tentar mudar as coisas, sendo apenas a melhor pessoa e com a melhor aparência que podem.

De Volta ao Básico pelo Status

Menos é Mais! O afastamento do materialismo excessivo, para se aproximar da simplicidade, autenticidade e individualidade. Os consumidores procuram produtos e experiências autênticas e diferenciadas que permitam que eles expressem sua individualidade. O “terroir” não se limita mais aos vinhos, se tornando uma característica cada vez mais proeminente à medida que a sofisticação e as expectativas dos consumidores aumentam.

Consumidores Conscientes do seu Impacto no Mundo

Os consumidores estão atentos às suas compras, procurando maneiras de tomar decisões positivas sobre o que consomem e soluções para o impacto negativo que o consumismo tem no mundo, abrange o cuidado com outros seres humanos, animais e meio ambiente. Dentre esses o "animal-friendly" é o mais forte.

Os “Consumidores conscientes não querem apenas substituir a carne e laticínios, eles também escolhem roupas que não tenham couro ou pele e usam ingredientes que não sejam de origem animal em seus produtos de beleza e cuidados pessoais. Eles são contra os testes de cosméticos e produtos farmacêuticos em animais e também rejeitam alguns métodos da pecuária.

Juntos Digitalmente Mesmo que Separados Fisicamente

Na última década, a tecnologia evoluiu, deixando de ser somente um facilitador da comunicação e permitindo também interações multidimensionais e experiências coletivas. Essa evolução continuará moldando como nós nos conectamos e colaboramos com nossos amigos, colegas e, cada vez mais, desconhecidos, criando e vivendo tudo “Juntos digitalmente”, enquanto estamos separados.

A comunicação profissional evoluiu para incluir vídeos e mensagens de texto, colaboração de documentos em tempo real e reuniões virtuais com participantes espalhados pelo mundo.

Em nossas vidas pessoais, estamos usando as plataformas digitais para compartilhar experiências, criar e participar de atividades em conjunto. As plataformas digitais são um ponto de encontro tão importante quanto os da vida real, de encontros românticos à educação, o leque de coisas que poderemos fazer juntos digitalmente também aumenta.

Todos São Especialista - Conhecimento é Poder

“Todos são especialistas” expressa a mudança no poder entre varejista e consumidor. Enquanto antes os consumidores contavam com uma marca ou fonte de informações específica para obter o que queriam, agora, as empresas precisam inovar constantemente e reduzir os preços, além de simplificar e melhorar a estética de suas ofertas para atrair os compradores.

Em vez de serem seduzidos pelo marketing das marcas, os consumidores procuram uns aos outros para obter conselhos sobre o que e onde comprar e como obter o melhor produto pelo menor custo.

As mídias sociais deram um novo significado ao “boca a boca”, com consumidores usando o Twitter, Whatsapp e Instagram para compartilhar pesquisas, oferecer códigos de desconto, trocar ofertas secretas e dicas úteis para encontrar novos produtos e sempre conseguir fechar o melhor negócio.

Essa é uma extração do estudo realizado pela Euromonitor Internacional. A Euromonitor analisa tendências emergentes que deverão ganhar força neste ano, fornecendo insights sobre os valores e prioridades dos consumidores em constante transformação e explorando como as mudanças no comportamento de consumo estão causando disrupção nos negócios em todo o mundo. Para mais acessar o estudo completo acesse: https://www.euromonitor.com/

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